Moda Senac Rio

Comunicação acima dos modismos

A área de Moda foi a segunda unidade especializada do Senac Rio a passar por uma estratégia de reposicionamento criada pela Tecnopop após o trabalho realizado com o Centro de Cultura e Comunicação. A proposta arrojada e contemporânea de design oferecida à instituição visava alinhar toda sua comunicação com o público de acordo com aquilo que o curso alegava ser.

Ao apoiar toda a comunicação do curso no tripé tendência/ gestão/ técnica e adicionar valores como “autêntico”, “inovador” e “flexível” na nova identidade visual, o curso, agora rebatizado de Moda + Senac Rio, passou a fazer parte do mundo da moda, atraindo assim os “habitantes” deste mundo e aqueles que querem fazer parte dele. O visual clean é marcado, principalmente, pela presença de “fios” paralelos das cores vermelho, verde e azul (cada cor se refere a um item do tripé da comunicação) que se cruzam com outras linhas, formando um trançado arrojado que permeia o visual.

Dentro desta nova identidade visual e linha de comunicação, são produzidas periodicamente diversas peças, como cartazes exibidos em vários pontos do Rio de Janeiro, folders-cartazes para distribuição com informações de novas turmas e cursos, anúncios veiculados nos principais jornais cariocas e a newsletter do curso, distribuída entre os alunos, informando as últimas novidades no mercado da moda e conteúdo interessante aos futuros profissionais.

Ficha Técnica
Direção de arte Theo Carvalho
Design Theo Carvalho, Renata Negrelly e Fernando Rocha
Conteúdo das peças publicitárias Leonardo Paiva
Aprovação Ana Lavaquial