É Hoje na Arte Brasileira Contemporânea
Criando a identidade de uma grande mostra
O espaço Santander Cultural abrigou a mostra É HOJE na Arte Brasileira Contemporânea – coleção Gilberto Chateaubriand. Trata-se de uma exposição inédita pela produtora Metrópolis em parceria os curadores Fernando Cocchiarale e de Franz Manata, ambos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
A exposição destaca obras de 80 artistas nacionais produzidas nos últimos 15 anos, configurando uma parte representativa do acervo de arte contemporânea de Gilberto Chateaubriand, a maior coleção particular do Brasil.
Embora a exposição fosse dividida em cinco núcleos temáticos, não era intenção da curadoria separar os trabalhos em salas específicas, uma vez que cada trabalho podia relacionar-se com mais de um tema. Trabalhando de perto com a curadoria, a Tecnopop desenvolveu uma nova maneira de organizar os trabalhos expostos, atribuindo um ícone para cada núcleo e aplicando um ou mais ícones às legendas das obras expostas.
Além de auxiliar no planejamento do espaço expositivo, a Tecnopop produziu todas as peças impressas ligadas ao evento durante cinco meses.