Brasil Rural Contemporâneo
As cores, texturas e sons de um país que poucos conhecem: o Brasil.
Depois de 4 anos de sucesso em Brasília, onde reunia quase 200 mil pessoas por edição, a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária tinha o desafio de aportar no Rio de Janeiro.
Haviam muitos pontos desfavoráveis a princípio. O evento era um ilustre desconhecido e com um nome particularmente estranho à uma cidade com interesses distantes do universo rural.
Por outro lado, para a Tecnopop não havia nada mais carioca do que um evento que promove saúde, onde é possível conhecer, saborear e comprar mais de 10 mil tipos de produtos de todo o Brasil, como alimentos de produção orgânica e sustentável, frutos e sementes, cachaças e moda artesanal. Tudo isso acompanhado por muitos shows de música de raiz brasileira.
Nascia o Brasil Rural Contemporâneo, um evento com a cara de um novo Brasil diversificado, rico e sustentável formado por 4,1 milhões de propriedades familiares, que respondem por 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros.
O trabalho da Tecnopop envolveu da pesquisa de um novo nome, a constituição de uma identidade visual forte e de uma comunicação promocional que despertasse a curiosidade do público pela mistura plástica de sabores, texturas e sons do Brasil.
O resultado da comunicação foi um conjunto muito coerente de peças gráficas, de peças de mídia externa, de kits promocionais e anúncios que ajudaram a fazer do Brasil Rural Contemporâneo um sucesso – garantindo a manutenção de mais um evento importante no calendário cultural do Rio de Janeiro.