Acessibilidade

Identidade direcionada à mobilização

Acessibilidade é uma palavra grande e difícil. Seu significado é um segredo justamente para aqueles que mais precisam conhecer sua importância. Para tornar o conceito da acessibilidade mais acessível aos brasileiros o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência iniciou uma campanha nacional de conscientização do tema.

Em parceria com a (X) Brasil a Tecnopop desenvolveu a identidade visual da campanha e o objetivo é de estimular o diálogo entre a Sociedade civil e os governos municipais, estaduais e federal para a implantação de políticas que promovam a acessibilidade.

O resultado é uma marca incisiva, com forte contraste entre a letra e a seta. A mensagem é clara: criar acessibilidade é romper barreiras. A marca da acessibilidade está presente em todos os níveis. Seus elementos constitutivos são conhecidos de todos e caracterizam um desenho universal. A forma é simples o suficiente para ser sentida pelo tato ou descrita a alguém. A cor caracteriza todos os sinais ligados ao tema.

Enfim, uma marca forte e positiva, capaz de falar com todos os brasileiros e de ser adotada espontaneamente.

Prêmios
Selecionado para a exposição Brazil Ad Design, NY, 2007
Logomarca selecionada para o livro “Logo Design 2” da Editora Taschen, 2009
Ficha Técnica
Direção de design André Stolarski
Design André Stolarski e Sônia Barreto
Design para internet Felipe Vaz
Aprovação (X) Brasil / CONADE