Acessibilidade
Identidade direcionada à mobilização
Acessibilidade é uma palavra grande e difícil. Seu significado é um segredo justamente para aqueles que mais precisam conhecer sua importância. Para tornar o conceito da acessibilidade mais acessível aos brasileiros o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência iniciou uma campanha nacional de conscientização do tema.
Em parceria com a (X) Brasil a Tecnopop desenvolveu a identidade visual da campanha e o objetivo é de estimular o diálogo entre a Sociedade civil e os governos municipais, estaduais e federal para a implantação de políticas que promovam a acessibilidade.
O resultado é uma marca incisiva, com forte contraste entre a letra e a seta. A mensagem é clara: criar acessibilidade é romper barreiras. A marca da acessibilidade está presente em todos os níveis. Seus elementos constitutivos são conhecidos de todos e caracterizam um desenho universal. A forma é simples o suficiente para ser sentida pelo tato ou descrita a alguém. A cor caracteriza todos os sinais ligados ao tema.
Enfim, uma marca forte e positiva, capaz de falar com todos os brasileiros e de ser adotada espontaneamente.